Página Correio Esportes

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Secretária da educação volta atrás depois de pressão popular em redes sociais

Especialistas afirmam que o Facebook foi lançando em 2004, o Youtube um ano depois, 2006 marcou o iniciou das atividades do Twitter, e quatro anos depois surgiu o Instagram e Watsapp essas redes sociais virtuais entre outras vem sendo utilizada para fazer pressão popular sobre detentores de mandato publico e cargos comissionados, seja na esfera municipal, estadual ou federal. 
É fato que as redes sociais virtuais estão presentes em nosso dia a dia. Mas, afinal, até onde elas podem influenciar a sociedade? É possível ter noção da sua força? São elas apenas simples aplicativos que permitem a troca de ideias e fotos, bate papo, onde se procura por amigos e colegas de escola e se promove encontros? Ou elas permitem uma nova maneira de participação da e na sociedade?
Não se pode mais ignorar o “poder” das redes sociais virtuais e as possibilidades de participação e a velocidades de divulgação e alcance muito rápido, das noticias vinculadas nelas, um exemplo disso, foi protagonizado por estudantes do IFC-Videira que moram em Fraiburgo, acadêmicos da UNOESC, mães e pais que se utilizaram de uma rede social virtual nos últimos dias, para denunciar a secretária municipal de educação e o prefeito de Fraiburgo que haviam cortado o transporte escolar para Videira no período matutino e não queria nem receber os acadêmicos e estudantes para dialogar sobre o assunto.
Na sexta-feira (29/01), os estudantes prejudicados com a medida aproveitaram o facebook para denunciar o corte do transporte e a falta de dialogo dos gestores, e no sábado e domingo a repercussão foi muito grande, varias curtidas, comentários e compartilhamento das postagens sobre o assunto, forçaram a gestora da pasta da educação de Fraiburgo a convidar os pais, mães e estudantes para uma reunião, realizada na segunda-feira (31/01), no encontro a secretária voltou atrás também sobre o corte do transporte, e no inicio das aulas terá transporte tanto para os acadêmicos, bem como para os estudantes do IFC-Videira, o qual deixará de ser gratuito.   
Com as redes sociais virtuais, temos a impressão a cada dia que passa, que vivemos em um mundo menor e interligado, porém a mobilização não pode ficar apenas nos espaços virtuais/digitais, precisamos ocupar também as praças, ruas, prefeitura, câmara de vereador para exigirmos nossos direitos.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.