Página Correio Esportes

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

88 karatecas realizaram exame de faixa durante o 5º Gashuku

As faixas indicam o tempo de prática e a graduação dentro do karatê-dô. A graduação se inicia com a faixa branca até a faixa marrom (graduações inferiores), logo após vem à faixa preta a graduação superior, a qual é dividida em Dan’s (níveis). Para conquistar cada faixa o estudante/karateca precisar ter uma serie de conhecimentos no Kata (simulação da luta), e no Kumite (luta propriamente dita).
Atletas fazendo o exame de faixa de graduações inferiores 
Para ascender a faixa subsequente o atleta precisa realizar um exame de faixa, no qual demonstra os conhecimentos técnicos adquiridos de acordo com o tempo de treinamento, durante o exame de faixa o karateca também é submetido à avaliação física e mental.
Durante o 5º Gashuku de Carnaval, realizado em Fraiburgo no período de 5 a 8 de fevereiro, 87 (oitenta e sete) estudantes realizaram exames na graduação inferior, portanto até faixa marrom e 01 (um) karateca prestou exame para graduação superior (faixa preta), os exames de faixas foram dirigidos pelo Shihan Paulo Miguel da Mota Junior e pela Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota.
O karateca que efetuou o exame para faixa preta foi Adelcio Alves Ribeiro (foto ao lado), com 10 anos de treinamento, 3º colocado do Ranking “B” Estadual em 2015, acima de 40 anos na modalidade kumite.
Segundo o coordenador da modalidade de karatê em Fraiburgo, o Sensei Luiz Coelho, exames como os realizados durante o Gashuku 2016, fortalecem o karatê-dô fraiburguense, pois para fazer os exames os atletas/karatecas intensificam os treinos, preparando-se física, técnica e mentalmente.

Leia também:

Fotos: Arquivo Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.