Página Correio Esportes

sábado, 20 de junho de 2015

Resultados das equipes fraiburguenses na sexta-feira 19/06 nas disputas dos Joguinhos

Parte da delegação fraiburguense
Fraiburgo conquistou duas vitórias e sofreu três derrotas nas disputas realizadas no dia de ontem, durante o primeiro dia de jogos da Etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Confira os resultados abaixo:

Futebol de Campo
JABORÁ 00 X 04 FRAIBURGO – naipe masculino.

Futsal
FRAIBURGO 01 x 02 CAÇADOR – naipe feminino;
CAMPO BELO DO SUL 03 X 05 FRAIBURGO – naipe masculino.

Handebol
LAGES 27 X 19 FRAIBURGO – naipe masculino.

Voleibol
PRESIDENTE GETÚLIO 3 X 0 FRAIBURGO – naipe feminino.

Resultados disponíveis no boletim 02 da Fesporte, publicado no portal da instituição. 


Imagem: Fundação Municipal de Esporte de Fraiburgo

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 
Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate


Abertura dos Joguinhos em Fraiburgo aconteceu sexta-feira dia 19/06


Estudantes, dirigentes e autoridades participaram na noite desta sexta-feira (19/06) da cerimônia de abertura da etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Fraiburgo. A abertura aconteceu no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos. Com o tradicional desfile das delegações, discursos de autoridades, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica compuseram a programação da noite.

A Etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Fraiburgo reúne até o dia 23 cerca de 980 atletas de 27 municípios. Neste período estarão em disputa os títulos de futebol, futsal, handebol e vôlei no masculino e feminino. O campeão e vice dessas modalidades garantem vaga à etapa estadual da competição que será de 25 de julho a 1º de agosto em Itajaí.

Os Joguinhos são uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parcerias com as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeitura de Fraiburgo.

Com informações do Portal da Fesporte

Imagem: Luiz Coelho

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Karatê-dô recebe recursos financeiros através de convênio com o Tribunal Regional do Trabalho


Na terça-feira (16/06) aconteceu encontro no Dojô Cidadão do Futuro no bairro São Miguel, para entrega de materiais novos para crianças, adolescentes, jovens e adultos que praticam karatê-dô em Fraiburgo. Participaram da atividade 220 (duzentas e vinte) pessoas entre estudantes, pais, mães, responsáveis e convidados.

Os recursos foram repassados através de convênio com o Tribunal Regional do Trabalho (Vara do Trabalho de Fraiburgo) e a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô o valor do repasse é de R$ 22.191,07 (Vinte e dois mil e cento e noventa e hum reais e sete centavos).


Os recursos foram aplicados na aquisição de: 60 (sessenta) Kimonos; 60 (sessenta) Pares de Luvas; 40 (quarenta) Protetores de Tórax; 60 (sessenta) Protetores Bucais; e 30 (trinta) Protetores de Canela com pé;

Estes materiais serão utilizados nos estudos/treinamentos da modalidade de karatê-dô, em todos os núcleos do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô, são eles: Bairro São Miguel, Escolinha Centro/Anexo ao Estádio Macieirão e na Escola Agrícola 25 de Maio/Assentamento Vitória da Conquista.

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Isso é o que acontece com seu corpo ao parar de tomar refrigerantes

Refrigerante é um vício semelhante ao tabaco, álcool ou drogas, e você se sente bem quando você consome, mas ele pode causar estragos em seu corpo a longo prazo. À medida que mais e mais pesquisam investigam os efeitos nocivos do sódio no corpo humano (e no ambiente), mais e mais razões surgem para pararmos de tomar essas bebidas, ou pelo menos reduzir a quantidade.

A evidência fala por si: A sua saúde irá melhorar drasticamente uma vez que você começar a substituir a seu refrigerante por água ou suco. Praticamente todos os órgãos irão se beneficiar, conforme o explicado abaixo.

Isso é o que acontece com seu corpo ao parar de tomar refrigerantes

Coração: Em primeiro lugar, você vai cuidar melhor do seu coração a partir do momento em que você parar com o refrigerante. Um estudo de 2012 da Universidade de Harvard descobriu que bebidas açucaradas aumentam o risco de uma pessoa ter uma doença cardíaca crônica (DAC). Os participantes que bebiam mais refrigerantes eram 20% mais propensos a ter um ataque cardíaco, os pesquisadores descobriram. Outro estudo, publicado em 2011, descobriu que bebidas açucaradas aumentam a pressão arterial de uma pessoa, e aumentam quanto mais você bebe.

Cérebro: Muitas pessoas recorrem para uma Coca após o almoço no trabalho, na esperança de obter um impulso de cafeína e açúcar. Pode ajudá-lo a se concentrar temporariamente, mas a longo prazo beber muito refrigerante pode ter um efeito negativo sobre a sua função cerebral e processos de pensamento. Um estudo mostrou que o consumo a longo prazo de açúcar pode levar a aprendizagem diminuída, memória, e plasticidade comportamental. Vários outros estudos também encontraram uma ligação entre beber muito refrigerante e um risco aumentado de mal de Alzheimer ou outras formas de demência.

Dentes: Refrigerantes destroem os dentes. Assim, afastar-se deste vício vai levar você para uma melhor saúde oral e um sorriso mais branco. Em um estudo, os pesquisadores descobriram que uma mulher que bebia 2 litros de refrigerante diet todos os dias durante três a cinco anos teve o mesmo nível de erosão dentária como a de um viciado em metanfetamina. O ácido cítrico no refrigerante corrói o esmalte dos dentes, tornando-o mais macio e mais vulnerável a cáries e amarelamento.

Bexiga: O refrigerante é um diurético, essencialmente, o que significa que ele vai fazer você precisar urinar com mais frequência. Ele também é associado a exacerbar infecções da bexiga ou infecções do trato urinário.

Ossos: Abster-se de sódio também irá melhorar sua saúde óssea e diminuir o risco de osteoporose. Além disso, quanto menos refrigerante você bebe, mais você pode recorrer ao leite ou outras bebidas fortificadas com cálcio que irão beneficiar seus ossos muito mais do que o refrigerante.



Rim: Seu rim também vai estar em melhor forma depois de largar o vício em açúcar. Estudos têm mostrado que beber muito refrigerante pode aumentar o risco de doença e insuficiência renal em última instância. Refrigerantes diet não estão isentos deste dano: pesquisadores do Estudo de Saúde das Enfermeiras descobriram que as mulheres que bebiam uma grande quantidade de refrigerante diet todos os dias havia diminuição da função hepática em comparação com mulheres que não beberam refrigerantes. Portanto, fique longe dele e seus rins vão agradecer.

Órgãos reprodutivos: Em alguns casos, as latas de refrigerante podem conter bisfenol-A ou ABP, que tem sido associado a um risco aumentado de câncer, bem como perturbações da função endócrina. Alguns estudos também mostraram que o BPA está ligado a puberdade precoce ou infertilidade. De acordo com o Breast Cancer Fund, o BPA é um dos produtos químicos mais comuns lá fora. É um estrogênio sintético que prejudica o sistema hormonal, aumentando o risco de uma pessoa ter câncer de mama, câncer de próstata, distúrbios metabólicos, e até mesmo diabetes tipo 2.

Perda de peso: Uma das maneiras mais fáceis de perder peso é cortar o refrigerante de sua dieta. Se você é um bebedor raivoso (consome várias vezes ao dia, sem falhar, dia e noite), reduzir para um por dia poderia ser um bom começo, pelo menos, até que você esteja confortável e, eventualmente, corte para uma vez por semana ou deixe-o completamente.

Viver mais: Aqui está uma maneira fácil de viver mais tempo: Largue o refrigerante. Um estudo recente publicado no American Journal of Public Health descobriu que as pessoas que bebiam muito refrigerante tinham telômeros mais curtos em células do sistema imunológico, ou seja, o risco de morrer mais cedo era maior. Os telômeros são unidades de proteção do DNA que estão situados nas extremidades dos cromossomos, e quanto menor eles ficam, mais uma pessoa envelhece e está em risco de doença e morte.


Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 
Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Apafec realiza reuniões com secretária estadual de assistência social, diretor da FATMA e deputado estadual.

Nesta quarta-feira (17/06) coordenadores da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC) cumpriram intensa agenda de reuniões em Florianópolis com a Secretária Estadual de Assistência Social, com o Diretor de Proteção dos Ecossistemas da Fundação do Meio Ambiente (FATMA) e com o deputado estadual Padre Pedro Baldissera.
Reunião com Angela Albino secretária estadual de assistencial social
A reunião com a secretária de Assistência Social, Angela Albino, aconteceu no período matutino, foi agendada e acompanhada pelo Padre Pedro Baldissera, durante a audiência, foram solicitados recursos financeiros a serem investidos no seguinte: Projetos de Reforma de Centro de Educação, Cultura e Arte Popular (CECAP) e o no Projeto de Ampliação Administrativa e Atuação em Rede da Apafec.

O encontro com o diretor de Proteção dos Ecossistemas da FATMA, Marcio Luiz Alves, ocorreu no inicio da tarde, foi agendado e acompanhado pelo advogado Mário Vicente, durante a reunião, foram tratados os seguintes temas: Vinda do Ecobus da FATMA a Fraiburgo e região; Visita de integrantes da Apafec ao Parque Estadual de Preservação do Rio Vermelho em data a ser definida; e a Doação de Livros para o acervo da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta e livros de colorir para crianças e adolescentes que integram os projetos da instituição.

Encontro com Márcio Luiz Alves na FATMA
No inicio da noite o compromisso foi com o Deputado Estadual Padre Pedro Baldissera, para tomar as primeiras providencias em relação aos possíveis encaminhamentos da reunião com a secretária Angela Albino e também para que os coordenadores da Apafec agradecessem a receptividade e o empenho do gabinete do parlamentar, para concluir o encontro o parlamentar doou livros a serem adicionados ao acervo da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta.

Mariza e João Carlos recebendo doações de livros durante
audiência com o deputado estadual Padre Pedro.
Além dos coordenadores da Apafec, participou de todos os compromissos o diretor financeiro da Cresol Roberto Bohnenberger, referendando as solicitações feitas e fortalecendo a atua da instituição.

“Saímos satisfeitos dos três encontros, pois a receptividade aos pleitos que fizemos foi grande, além disso, durante as reuniões foram realizados encaminhamentos concretos, por isso, cremos que em breve conseguiremos colher os frutos dessa viagem”. Finaliza João Carlos Rodrigues da coordenação da Apafec.     

Fotos:
Cássio Turra e Mariza Aparecida Fidelis Ribeiro Rodrigues

Tomado do Portal da Apafec

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Coordenação da Apafec viaja a capital em busca de apoio a projetos e ações

Angela Albino – secretária estadual de assistência social
Na próxima quarta-feira (17/06), parte da coordenação da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC) viajará a Florianópolis com objetivo de realizar reuniões com órgãos do governo do estado e com entidades privadas sem fins lucrativos para fortalecer seus projetos e ações. 

As 10h00min três coordenadores da instituição se reunirão com a sra. Angela Albino secretária estadual de assistência social, na oportunidade será apresentando o trabalho desenvolvido pela entidade a quase 13 anos e protocolado ofícios solicitando apoio financeiro para a ampliação do setor de administração e também para a reforma e ampliação do Centro de Educação, Cultura e Arte Popular (CECAP).


No período vespertino o encontro será com o Instituto Ideal (Instituto Para o Desenvolvimento de Energia Alternativas na América Latina) na ocasião a Apafec buscará apoio para viabilizar a instalação de painéis fotovoltaicos no Cecap, para produção de energia elétrica limpa a ser utilizada nas atividades e ações desenvolvidas no local.

Nas duas atividades a Apafec será acompanhada pelo sr. Roberto Bohnenberger diretor financeiro da Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária – Cresol Tangará e do deputado estadual Padre Pedro Baldissera. 

Tomado do Portal da Apafec

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Fraiburgo conquista 3º lugar Kata e 7º no Shiai-Kumite no Campeonato Estadual em Araquari

Delegação fraiburguense em Araquari, reforçada com karatecas de
Lebon Regis e Timbó Grande 
Aconteceu no dia 13 de Junho, na cidade de Araquari, o Campeonato Estadual de Karatê-dô – Série “B” – II Etapa, participaram 390 estudantes de 21 associações/clubes, representado 15 municípios catarinenses.

Fraiburgo foi representado por 32 Estudantes Associação Hayashi-ha Vital/ Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro/Escolinhas da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, também participaram karatecas de Lebon Régis e Timbó Grande, conquistando 45 Medalhas, sendo: 12 de ouro, 14 de prata e 19 de bronze, apropriando-se do 3º lugar geral no Kata (simulação da luta) e 7º no Shiai-Kumite.

Classificação Geral
Kata: Campeão: Itoupava Central de Blumenau; Vice-campeão: Associação Yokoham de Joinville; 3º Lugar: Associação Vital de Fraiburgo; 4º Lugar: Associação dos Servidores Públicos de Joinville; e 5º Lugar: FME Navegantes.

Shiai-Kumite: Campeão: FME Navegantes; Vice-campeão: Associação Yokoham de Joinville; 3º Lugar: Itoupava Central de Blumenau; 4º Lugar: Associação Urussanga; 5º Lugar: Karatê Club de Florianópolis e 7º Lugar: Associação Vital de Fraiburgo.

O transporte foi custeado pela FME – Prefeitura. Em inscrições, anuidades e registros foram investidos R$ 2.865,00, em alimentação R$ 1.200,00, em outras despesas R$ 583,80, totalizando R$ 4.748,80 em investimentos, custeados por pais, mães, empresas, entidades e pelo comercio em geral, através de doações direcionadas diretamente as atletas.


Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate