Página Correio Esportes

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Pastorais participam de reunião em São Valentim e comunidade aprova realização de acampamento

Coordenação PJR/PJMP com o Padre Egídio Balbinot e a Irmã Vitória Balbinot
Além de disponibilizar o espaço para realização do Acampamento da Juventude do Campo e da Cidade, representantes da comunidade se colocaram à disposição para contribuir nas tarefas práticas. Em outra conversa feita com a Irmã Vitória Balbinot e o Padre Egídio Balbinot em Descanso, o grupo também recebeu apoio

A coordenação da Pastoral da Juventude Rural (PJR) e Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), esteve reunida na noite de quinta-feira, dia 02, com o Conselho da comunidade de linha São Valentim em Descanso, para discutir a possibilidade da realização do Acampamento da Juventude do Campo e da Cidade no local.

Os representantes das equipes de Infraestrutura, Segurança, Limpeza, Comunicação e Metodologia do acampamento contextualizaram a importância de se realizar uma atividade a nível regional para atingir as diferentes realidades onde a juventude se encontra atualmente. “Nossa intenção é que a partir deste acampamento possamos organizar mais grupos de jovens nas comunidades de Descanso, bem como na região, onde atualmente a PJMP e PJR se fazem presente e em outros espaços onde ainda precisa ser organizada”, disse um dos integrantes da Coordenação das Pastorais, Wesley de Souza Padilha.

A partir do diálogo construído com os representantes do Conselho, durante a reunião a comunidade colocou-se à disposição para ajudar as organizações da PJMP e PJR a construírem o acampamento, disponibilizando o ginásio, igreja e o campo de esportes para a atividade. “Vai ser uma honra receber a juventude aqui com um encontro nesse nível”, disse o membro do conselho Claudir Casagrande, pai da jovem Eduana Casagrande, da PJR de Descanso.

O objetivo, é que o acampamento aconteça de 05 a 07 de setembro, em Linha São Valentim, município de Descanso. Para a atividade, estão sendo discutidas a realização de assessorias, oficinas culturais e temáticas, noites culturais, sendo que em uma delas, a PJMP e PJR conta com a apresentação do músico e compositor popular, Pedro Munhoz, com encerramento previsto para segunda-feira, feriado de sete de setembro, com a marcha do Grito dos Excluídos\as realizada em São Miguel do Oeste.

A PJMP e PJR ainda estão trabalhando na venda de rifa e busca por recursos que contribuam com as despesas do acampamento, bem como, arrecadação de alimentos. A paróquia São Miguel Arcanjo de São Miguel do Oeste, que nestes 10 anos de organização das juventudes têm contribuído e apoiado a PJMP e PJR, é uma das maiores apoiadoras da realização do acampamento.

Coordenação da PJR e PJMP preparando a programação do
acampamento da juventude e do campo
PJMP e PJR recebem apoio da Paróquia de Descanso
Em conversa realizada com a Irmã Vitória da paróquia de Descanso, na tarde de sábado, dia 04, o coletivo da PJMP e PJR recebeu um ‘SIM’ a realização do acampamento, além da contribuição da paróquia para com a arrecadação de alimentos nas comunidades do interior do município. “É um trabalho bonito. Vou estar junto ajudando no que for do meu alcance. E com certeza, vamos movimentar as comunidades com o pedido de que apoiem a juventude, uma vez que, as comunidades sempre sentem falta da juventude e este será um momento de todos perceberem que esse trabalho existe e acontece em vários espaços. Será um momento para nós também termos contato com a juventude”, disse a Irmã Vitória.

Na mesma tarde, o grupo esteve em diálogo com o Padre Egídio Balbinot que também se comprometeu em contribuir com a atividade da juventude. “Temos muitos jovens nas comunidades, por isso, vamos trabalhar para fazer a divulgação desse encontro e conseguir arrecadações que possam servir para a realização deste acampamento”, enfatizou Egídio.

Durante a noite, o grupo responsável pela metodologia e coordenação do acampamento esteve reunido para finalizar o cronograma da atividade que será divulgado em breve.

Texto: Claudia Weinman – Comunicação PJMP\PJR
Fotos: Claudia Weinman e Pedro Pinheiro

Tomado do Portal da Apafec

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 
Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.