Página Correio Esportes

terça-feira, 28 de abril de 2015

Organizações sociais promovem plantio de árvores nativas para celebrar 1º de Maio

Vista da Praça do Capão das Araucárias, a partir da rua Argentina
Foto: Wilson Cesar Malinoski - jornalista.
Por iniciativa da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, será realizado na próxima sexta-feira 01/05, ás 13h30min o plantio de mudas de arvores nativas frutíferas na Praça do Capão das Araucárias no Jardim América.

Serão plantadas mudas de Araçá (duas qualidades), Araucária, Guavirova, Pitanga, Ariticum entre outras variedades. A ação conta com o apoio institucional e técnico da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) e do Viveiro de Mudas Nativas Figueiredo respectivamente.

Vista da Praça do Capão das Araucárias, a partir da rua Uruguai
Foto: Wilson Cesar Malinoski - jornalista.
O plantio das mudas nativas tem por finalidade, ampliar os conhecimentos dos integrantes da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Apafec sobre a importância da preservação da natureza, o cuidado com espaços públicos, e também servirá para celebrar de maneira diferente o 1º de Maio o Dia do Trabalhador/Trabalhadora.  

As mudas nativas também serão plantadas pensando no futuro do planeta e das pessoas. Pois plantar árvores é um jeito simples de proteger e apoiar a vida, a natureza, a agricultura, o abastecimento de água, o desenvolvimento comunitário e a saúde.

Vista da Praça do Capão das Araucárias, a partir da rua Paraguai
Foto: Wilson Cesar Malinoski - jornalista.
Por tratar-se de um terreno publico municipal (Praça do Capão das Araucárias), as entidades protocolaram na segunda-feira 27/04, oficio solicitando autorização ao chefe do poder executivo para realizar o evento.

“Não temos dúvidas que a resposta do prefeito municipal será positiva, pelos benefícios gerados por essa ação, por isso, já estamos tomando todas as providencias necessárias para que a atividade aconteça da melhor maneira possível”. Finaliza João Carlos Rodrigues da coordenação da Apafec.

Tomado do Portal da Apafec

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.