Página Correio Esportes

terça-feira, 24 de março de 2015

Comentários e reflexões sobre o jogo entre o Brasil Kirin e o Joaçaba Futsal

O Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos foi palco do amistoso de futsal entre o Brasil Kirin e o Joaçaba Futsal, realizado no sábado 21/03, o jogo movimentou Fraiburgo e região.

O Jogo
A partida foi vencida pelo Brasil Kirin por 3 tentos a 1. Segundo comentários que ouvi e li de alguns especialistas em futsal, o jogo foi bastante pegado e em alguns momentos com faltas duras. Ainda segundo estes conhecedores, a qualidade técnica do jogo não foi tudo aquilo, pois os times estão em fase de preparação para a temporada 2015.

Parabéns I
Acompanhei o amistoso pela Web TV Tchô (http://www.tvtcho.com.br/ao-vivo.html) e ouvi a narração empolgante do Nilton Silva da Radio Nova Líder (http://www.radiolider.am.br). A qualidade das imagens ficaram evidentes, parabéns a coordenação da TV Tchô. A imprensa da região compareceu em peso, esse fato projeta nosso município.

Parabéns II
A comunidade fraiburguense esta de parabéns, pois lotou o centro de eventos, segundo alguns meios de comunicação e organizadores, assistiram ao jogo mais de 4800 pessoas.

Parabéns III
A valorização de árbitros e anotadores fraiburguenses foi muito importante, parabéns aos organizadores, por essa brilhante atitude.

Falta I
Senti falta da transmissão vibrante da equipe de esportes da Rádio Fraiburgo, acessei o site da Rádio, e a programação durante o jogo era musical, perderam todas as pessoas que não puderam ir ao centro de eventos.

Falta II
Procurei e não encontrei, talvez por incompetência desse colunista, por isso, está fazendo falta, a prestação de contas do evento. Quantos foram os pagantes do jogo? Qual o valor arrecadado? Além de ceder o centro de eventos, com o que mais o município contribuiu para a realização do evento? Quanto o município de Fraiburgo investiu na promoção deste evento? Que órgão ficará com os possíveis lucros líquidos do jogo?

Falta III
Sem dúvida alguma, Fraiburgo a cada evento realizado no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos torna-se um polo do turismo esportivo e de eventos. Porém, além do fortalecimento do turismo esportivo e de eventos, qual o legado esportivo deixado? Ou seja, fez falta ao futsal fraiburguense, fazer clinicas, minicursos e intercâmbios técnicos com os jogadores e comissão técnica das equipes, fortalecendo a formação integral e técnica de atletas e dirigentes do futsal de Fraiburgo.

Foto:
Blog Opinião


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.