Página Correio Esportes

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Corrida Rústica Cidade de Tangará será amanhã 16/02!


Atletas de todos os municípios estão convidados a participar da Corrida Rústica Cidade de Tangará. O evento será realizado no dia 16/02 em comemoração aos 66 anos do Município de Tangará. O percurso será de 3 mil e 500 metros.

As inscrições podem ser feitas com antecedência ou no dia em frente à Prefeitura Municipal de Tangará.

As categorias disputadas serão:
Naipe masculino:
Até 10 anos, 12 anos, 14 anos, 16 anos, adulto e sênior acima de 40 anos.

Naipe feminino:
Até 13 anos, 16 anos e adulto.

A premiação será medalha de 1º ao 5º lugar em todas as categorias. No dia do evento (16/02) está programada a saída do ônibus para transportar os atletas para o local da largada as 08h00min em frente a Prefeitura de Tangará. Este evento proporciona um dia de lazer e atividades físicas relacionadas ao bem-estar do ser humano e do meio ambiente.

Confirmações de:


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Jovens da 2ª Turma do Curso de Instrutor em Informática da Apafec ingressarão no IFC

Cinco jovens que fazem parte da 2ª Turma do Curso de Instrutor em Informática da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) ingressarão no Curso Técnico em Informática na modalidade concomitante externa, oferecido pelo Instituto Federal Catarinense – IFC Campus Fraiburgo.


Jaqueline Ortigara, Jocemir Souza Belusso, Karine Chaves Gonçalves, Richard Zilli e Thalia Renata Cardoso, passaram no processo seletivo aberto pelo IFC – Campus Fraiburgo para vagas remanescentes.  

Os jovens farão o ensino médio em escolas da rede estadual e o Curso Técnico em Informática no IFC Fraiburgo. O curso tem duração de 2 anos mais estágio, o estudante sai habilitado para trabalhar na área de informática em empresas ou atuar como autônomo, oferecendo soluções nesta área.


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Adolescentes da Apafec participam da Escola Diocesana de Realidades Juvenis


A 4ª etapa da Escola Diocesana de Realidades Juvenis acontecerá nesse fim de semana, dias 15 e 16/02, com início às 13h30 do sábado e término às 17h30 do domingo. A assessoria será de Fernanda da Silva Lima o tema trabalhando será: “Direitos das juventudes, Políticas Públicas e Conselhos Municipais de Juventude”.

A Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC estará presente e será representada por 10 adolescentes e jovens, que fazem parte da 2ª turma do Curso de Formação de Instrutores.

A Escola Diocesana de Realidades Juvenis tem por objetivo geral “Estabelecer um processo de Educação na Fé que contemple as dimensões da Formação Integral, capacitando (os/as) jovens para serem protagonistas no exercício da cidadania e na missão evangelizadora e libertadora da Igreja, nas diferentes realidades”.  

Com informações do Portal da Diocese de Caçador


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Reverberação do artigo: “Ciclo faixa, ampliar e mudar horário”!


Estou surpreso com a repercussão do artigo: “Ciclo faixa, ampliar e mudar horário”, foram mais de 50 acessos no blog para lê-lo, várias curtidas e comentários em uma rede social virtual. Também “medi” a reverberação do assunto, pelas pessoas que vieram conversar pessoalmente sobre o tema.

Vou destacar uma que disse: “E no bairro São Miguel, que temos que disputar espaço com os ciclistas nas calçadas, ou os ciclistas se arriscarem no meio do asfalto”. A partir desse comentário, percebi que temos ótimos espaços em várias avenidas e ruas pavimentadas espalhadas por toda a cidade para instalar não ciclofaixas, mas ciclovias gerando espaços permanentes para praticar esporte e lazer em vários bairros no município.

A av. Micheli Simonetti no bairro São Miguel é um bom exemplo disso, larga com pista dupla, será que não poderia ter uma ciclovia nela?

Tá mais do que na hora do órgão do poder executivo responsável pelo transito e os legisladores tomarem ciência dessa necessidade da população fraiburguense e promoverem audiências publicas, reuniões para que esse assunto seja amadurecido e em breve tenhamos ciclovias em vários pontos da cidade.

Além de gerar espaços para melhorar a qualidade de vida dos fraiburguenses, a instalação de ciclovias poderia ser uma solução para desafogar o transito. 


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Taquaruçú/Cooperboa estreará domingo na Copa Regional dos Campeões 2014

A equipe do Taquaruçú/Cooperboa, comandada pelo técnico José Becker, fará seu jogo de estreia na Copa Regional dos Campeões 2014 neste domingo (16/02), às 16h00min, na cidade de Tangará contra a equipe do Ipiranga.

No último domingo (09/02) a equipe viajou até o município de Macieira onde aconteceu o torneio início da competição, sendo que a equipe fraiburguense jogou três partidas de 20 minutos, sendo que os resultados alcançados foram dois empates e uma derrota.

Por se tratar de uma competição regional, a equipe será reforçada com jogadores de outras times de Fraiburgo, porém manteve a base da equipe campeã do municipal de futebol de campo em 2012.


“A motivação é muito boa e se depender do grupo o torcedor Fraiburguense vai ficar orgulhoso, pedimos aos torcedores que vão ao Macierão, nos jogos em casa para nos ajudar, pois, nos jogos como mandante será fundamental a presença e o apoio da comunidade fraiburguense”. Cometam a comissão técnica e jogadores.

A Rádio Fraiburgo acompanhará a equipe do Taquaruçú/Cooperboa em todos os jogos, o primeiro será neste domingo 16/02 direto da cidade de Tangará a partir das 15h30min.

Com informações do Portal da Rádio Fraiburgo.

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Apafec participará da 5ª edição da Fecauva em Tangará!

Coletivo da Apafec, durante a 4ª Fecauva
Acontece no próximo domingo (16/02), em Tangará a partir das 8h30min, a 5ª edição da Fecauva (Feira Catarinense da Uva), organizada pela  Cresol (Cooperativa de Crédito com Interação Solidária), A Fecauva, é um dos eventos que compõe a programação da Festa de aniversário de Tangará, que  neste ano comemorar 66 anos.

A Fecauva é um espaço para promoção da cadeia produtiva da uva, com exposição e comercialização de uva, derivados e artesanatos em geral, além de ser um espaço para organizações sociais divulgarem seus projetos e atividades.

Por isso, a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) estará participando da 5ª edição da Fecauva, divulgando o Projeto Artesanato Cidadão e outras ações e projetos da entidade.

Durante o dia haverá diversos shows e atrações, como Corrida Rustica, bandas locais entre outros. O ponto alto do dia será o show nacional com Lourenço e Lourival, a partir das 20h00min.

A Fecauva é uma promoção da Cresol Tangará, conta com o apoio da Prefeitura de Tangará, Associação Cultural, Comunitária Amigos de Tangará – ACCAT, Jornal Vitória e Agência Comunidade.


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Projeto Vida Saudável – uma conquista coletiva!

Retomei os exercícios físicos em meados de setembro de 2013, estava com 108,8 kg, hoje, 10/02/2014, alcancei o primeiro objetivo do Projeto Vida Saudável, chegar aos 02 dígitos de peso, ou seja, pesar menos de 100 kg, meu peso hoje é de 99,6kg.

É importante destacar que não estou preocupado com a questão estética, nunca tive problemas de estima, por ser gordinho muito pelo contrário lido muito bem com isso, minha preocupação é cuidar de minha saúde, pois meus pais são hipertensos e diabéticos, por isso, meu cuidado com a saúde precisa ser ainda maior.

Alcancei esse objetivo sem usar nenhum tipo de medicamento ou dieta milagrosa, apenas estou me reeducando na alimentação e realizado exercícios físicos. Seguindo o que os educadores físicos Emerson Souza e Paulo (Tico-Tico), nos ensinam cuidar da saúde é simples basta comer menos e certo, além de fazer exercícios regulares com acompanhamento.

Preciso agradecer meu fiel escudeiro João Leandro, pela companhia nos exercícios aeróbicos (corridas), também não posso esquecer o Vilmar Martins (nossa corrida na praia do Campeche no final de janeiro). Ou seja, uma conquista que parece individual não é, para emagrecer 9,2kg, precisei da ajuda de outras pessoas, incentivando-me, orientando-me e fazendo junto...

Obrigado, agora vem à outra etapa do projeto. Abraços Jilson.


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

É amanhã (11/02) a coleta de sangue promovida pelo Hemosc em Fraiburgo

Amanhã 11/02, a partir das 8h30min o Hemosc de Joaçaba estará no Pronto Atendimento na Vila Salete para mais uma coleta de sangue. Serão 50 senhas no período matutino e outras 50 no período vespertino.

Qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 67 anos, com peso mínimo de 50kg e que esteja portando documento de identidade oficial com foto é um doador em potencial. Antes da doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas Aids, Sífilis, Doença da Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea.

O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. Para doar sangue não é preciso estar em jejum. O doador deve estar bem alimentado, evitando apenas a ingestão de alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas e segundo informações do Hemosc, se cada pessoa saudável doar sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os hemocentros teriam quantidades suficientes para atender toda população.

“Doar sangue é um dos maiores atos de solidariedade que podemos realizar, pois doamos parte de nós, sem saber quem iremos ajudar”.

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 


domingo, 9 de fevereiro de 2014

Entrega de Kimonos Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro em Lebon Régis

Foi realizada no sábado (09/02), a entrega de 30 kimonos, para karatecas do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro do Núcleo Rio Doce em Lebon Régis. O material de treino foi adquirido com recursos da Cáritas e Prefeitura Municipal de Lebon Régis. O projeto também conta com o apoio para o lanche dos Supermercados Beira Rio e Super Novo, além de Banderlof Frutas e Verduras.


“Foi um dia maravilhoso, com a entrega dos kimonos, concretizamos mais uma etapa importante do Projeto Cidadão do Futuro em Lebon Régis. Para darmos esse passo, muitas pessoas e instituições se envolveram e participaram, nenhuma conquista ou oportunidade é construída individualmente, por isso, registro meu agradecimento a todos. Vem sendo um privilégio proporcionar momentos diferenciados aos meninos e meninas de Lebon Régis, através da mais nobre das Artes Marciais o Karatê-dô”. Comenta Luiz Coelho coordenador do Projeto.


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate