Página Correio Esportes

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Esporte e Mudança Social em debate!


São Paulo sediará, entre os dias 26 e 29 de novembro, a Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social 2014. O objetivo nesse período é evidenciar a importância da prática de atividades físicas como fator de desenvolvimento humano, por meio de debates e oficinas.

Entre os palestrantes, o ex-jogador de futebol Raí Oliveira, que representa a ONG Atletas do Brasil, abordará a importância das cidades como espaço de efetivação das políticas esportivas. Ele, que também representa a Fundação Gol de Letra e é presidente do Conselho Curador da fundação, apresentará o relatório Cidades do Esporte, que faz um diagnóstico do esporte nas 12 cidades sede da Copa 2014.

Além dele, personalidades internacionais do meio, como a vice-presidente da Internacional Physical Literacy Association, Melanie Mckee, discutirão o papel das práticas corporais para a formação humana. De acordo com a coordenadora do Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte, Paula Korsakas, essa iniciativa visa a analisar criticamente a situação do esporte no país e discutir meios para torná-lo acessível para todos.


A Rede Esporte pela Mudança Social foi lançada no Brasil em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil e atores internacionais com o desafio de mobilizar e fortalecer organizações que reconheçam o esporte como fator de desenvolvimento humano.

Perguntas!
Quantos gestores públicos do esporte de nossa região participarão desse evento? E quando acontecerão debates dessa natureza em nossa região?


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.