Página Correio Esportes

domingo, 16 de março de 2014

Integrantes do Projeto Artesanato Cidadão buscam qualificação em gestão

Cinco integrantes do Projeto Artesanato Cidadão, desenvolvido pela Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), participaram no sábado 15/03, da segunda etapa do Curso de Gestão e Viabilidade Econômica em Empreendimentos de Economia Solidária – EES.

O curso é oferecido através do Projeto FORTEES (Fortalecendo Economia Solidária), executado pela Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.

Este espaço de formação tem como objetivo qualificar os EES, aprimorando a gestão e a viabilidade econômica para aumentar a renda gerada e contou com a participação de 06 grupos da Região do Contestado, estiveram presentes representantes de Cooperativas, Associações e Grupos Informais dos municípios de Caçador, Canoinhas, Fraiburgo, Lebon Regis, Três Barras entre outros.

A Economia Solidária tem com objetivo central resgatar a luta histórica dos(as) trabalhadores(as), contra a exploração do trabalho humano. A economia solidária, também pode ser chamada de economia social, socioeconômia solidária, economia popular e solidária, economia de proximidade, economia de comunhão.

Este tipo de economia é fundamentada em relações de colaboração solidária, inspiradas por valores culturais que colocam o ser humano como sujeito e finalidade da atividade econômica, em vez da acumulação privada de riqueza em geral e de capital em particular.

Imagens do curso clique no link abaixo:

Tomado do Portal da Apafec


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.