Página Correio Esportes

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Coletivo Cáritas realiza Encontro em Videira!

Com o objetivo de reunir lideranças comunitárias que atuam na questão social de igrejas da região e em outras entidades sociais, a Rede Cáritas da Diocese de Caçador promove o 3º Encontro do Coletivo Cáritas, que acontecerá em Videira no próximo dia 31/08, no Centro Paroquial de Pastoral. Os dois primeiros encontros aconteceram em Lebon Régis e Fraiburgo respectivamente.

Segundo, Luciana Marques presidente da Cáritas, o encontro será assessorado pelo psicólogo e professor Marcos Ferreira da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, o tema estudado será: “Emergência e Defesa Civil – Marco Regulatório das Entidades da Sociedade Civil”, assunto latente na atuação da Cáritas Brasileira. O encontro começará às 8h30min e ainda há vagas disponíveis. Os interessados entrar em contato pelos telefones (0**49)3563 – 2045 ou (0**49)8433 – 6411.

A Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) é uma das entidades membro da Cáritas Diocesana, por isso, participará com 10 membros dessa atividade de formação, sendo 4 da direção e 6 estudantes da 2ª Turma do Curso de Instrutor em Informática. Curso desenvolvido desde 08/06, a participação em eventos dessa natureza visa a formação integral dos futuros multiplicadores de informática. 


Com informações da Agencia Comunidade

3ª Gincana da Integração acontece em setembro!


Aguardem em setembro acontece a 3ª edição da Gincana da Integração, para integrantes dos Projetos Sociais da APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), seus familiares e parceiros!