Página Correio Esportes

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Integrantes do Projeto Artesanato Cidadão participam de curso em E.V.A


Nove integrantes do Projeto Artesanato Cidadão, desenvolvido pela APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) desde junho de 2010, começaram hoje (25/09) o curso de bonecas e flores em E.V.A e terão aulas até dia 02/10, totalizando 18 horas de curso.

O objetivo da entidade em promover a participação das integrantes do Projeto Artesanato Cidadão no curso, é para qualificar o que elas já estão realizando há mais de 3 anos, além de proporcionar acesso e contato com novos recursos tecnológicos para a produção de artesanatos em E.V.A.



Com este projeto a APAFEC pretende gerar renda cidadã e também construir formas alternativas de trabalho digno que não agridam o meio ambiente, pois grande parte dos artesanatos produzidos pelo coletivo, utilizam como matéria prima resíduos sólidos como: garrafas pet, lata, plástico, jornal, vidros entre outros que se acumulam diariamente no meio ambiente.

Os artesanatos são comercializados em freiras de economia solidaria e durante a Festa de Aniversário da entidade, que acontece no mês dezembro de cada ano e nos últimos 3 anos abriu espaço para a comercialização de artesanatos.

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.