Página Correio Esportes

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Karatê-dô de Fraiburgo é prata na 52ª edição dos JASC

O esporte amador fraiburguense está em festa, depois de 20 anos de participação em jogos abertos, o karatê-dô de Fraiburgo, conquistou no kumite categoria 70 kg, a medalha de prata, na 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina - JASC.

Jeferson Buffon - vice-campeão na 52ª edição dos JASC 

O atleta Jeferson Buffon, depois de nove anos de treino, de ser tricampeão brasileiro, um dos precursores do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô, conquistou a medalha de prata na edição que acontece em nossa região, isso torna a conquista ainda mais simbólica. Os JASC são a competição amadora mais importante do sul brasileiro.

Jeferson Buffon recebendo a medalha de prata,
na 52ª edição do JASC - Caçador.
Parabéns Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô!
Parabéns a família do Jeferson, em especial ao sr. João Buffon (pai)! 
Parabéns Jeferson Buffon!
Parabéns sensei Luiz Coelho!
Parabéns comunidade fraiburguense! 

Resultados do karatê-dô de Fraiburgo, nos 52º JASC

Fraiburgo, obteve ótimas conquistas no Karatê-dô na 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina - JASC, que acontece em Caçador, são elas:
5º lugar no Kata Individual feminino, com Tainara Aparecida Gomes;
6º lugar no Kata Individual masculino, com Jackson Adriano Pontes;
7º  lugar no Kata equipe masculino, com os atletas Jackson Adriano Pontes, Luan Esganzela e Anderson Gomes.

No kumite individual, o atleta Jéferson Buffon, faz a final em busca do ouro, na categoria 70 kg, as 18h10min de hoje (07/11), ou seja, a medalha de prata já esta garantida, e o karatê fraiburguense vai em busca do ouro.  

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Tudo pronto para a 2ª Mateada da Solidariedade



Segundo a coordenação da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC estão prontos todos os preparativos para a 2ª Mateada da Solidariedade, que acontece no sábado 10/11, das 9h00min as 12h00min, no estacionamento da Loja Sul 2000 e da Loja Via Fray, situadas na av. Pedro Gianello, nº 1428, em frente ao portão principal do CAIC.

A 2ª Mateada da Solidariedade é uma promoção da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e da APAFEC, conta com o apoio da Erva Mate Viola de Ouro, Loja Sul 2000, Loja Via Fray, Malharia Pegoraro, Produtora Julio Santos, Rádio Fraiburgo e Rádio Vida Feliz FM Comunitária.

A erva-mate é por conta da Erva Mate Viola de Ouro, e a água por conta da APAFEC. Leve sua cunha e bomba, e vá compartilhar um ótimo chimarrão. Durante a mateada haverá sorteios de brindes e apresentações culturais com os integrantes dos projetos sociais da APAFEC e da Associação Vital e Artistas da Terra.









CRESOL inaugura Posto de Atendimento em Fraiburgo



A Cooperativa de Crédito com Interação Solidária – CRESOL Tangará, inaugura no dia 09/11/2012, as 16h30min, o Posto de Atendimento em Fraiburgo, situado a rua Nadarci Brandt nº 197, sala 02, centro, próximo a DD Presentes. E tem honra de convidar a: autoridades, lideranças empresariais e comunitárias, meios de comunicação e a comunidade em geral para participar desse momento especial, para os mais de 40 cooperados que a CRESOL já têm em Fraiburgo. 

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Escola Agrícola 25 de Maio é destaque no Caderno EVVA, edição 06/11/2012.




Entrevista Deputado Estadual Padre Pedro Baldissera


Dia 19/10/2012, durante sessão solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – Apafec receberá a Comenda do Legislativo Catarinense. Para esclarecer sobre essa homenagem, o Blog Esportes em Debate e o Jornal Asas da Informação (da Apafec) entrevistaram o Deputado Estadual Padre Pedro Baldissera, que foi o autor da indicação.

BED/JAI – O que é a Comenda do Legislativo Catarinense?
Dep. Padre Pedro: A comenda é uma homenagem anual da Assembleia a pessoas, empresas e instituições que realizam ações de destaque no Estado. Ela unificou as medalhas antes concedidas em uma só.

BED/JAI – Porque o senhor indicou a Apafec?
Dep. Padre Pedro: Nós sempre procuramos indicar ações, entidades, e pessoas que tem uma vinculação com o nosso povo, e que efetivamente trabalham pelo coletivo. O trabalho da Apafec nos chamou a atenção desde o primeiro momento pelos jovens e crianças que se envolvem nas atividades e a forma organizada como isso é feito. E, principalmente, pela vontade de garantir autonomia a crianças e jovens que estão num contexto muitas vezes complexo. A Apafec mostrou como se trabalha com um resultado bonito, diante da falta de ação dos poderes públicos e da iniciativa privada.

Deputado Estadual Padre Pedro Baldissera 
BED/JAI – Como é processo de indicação de entidades como a Apafec para a Comenda do Legislativo Catarinense?
Dep. Padre Pedro: Nós selecionamos alguns nomes e decidimos qual merece este reconhecimento diante do trabalho desenvolvido. No último ano nosso homenageado foi a Pastoral da Saúde no Estado.

BED/JAI – Qual a importância para a Apafec em receber a Comenda do Legislativo Catarinense?
Dep. Padre Pedro: Acredito que é mais um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Apafec, e pelas crianças, jovens e idosos que se engajam nos projetos da entidade. Digo mais um reconhecimento porque em Fraiburgo e região já existe um reconhecimento por parte da sociedade em relação ao trabalho da Apafec.

BED/JAI – Que outras considerações o senhor gostaria de fazer sobre a Comenda e o trabalho da Apafec?
Dep. Padre Pedro: Gostaria de agradecer, em nome da sociedade catarinense, pelo trabalho desenvolvido pela Apafec e esperamos que cada vez mais pessoas que passam pelos projetos da Apafec desenvolvam esta visão de uma sociedade mais justa e igualitária. 

Com colaboração do jornalista Cássio Giovane Turras.

domingo, 4 de novembro de 2012

Coordenação da APAFEC e da Associação Vital farão reunião com o prefeito eleito.

No próximo sábado 10/11/2012, às 20h15min, no Dojô da Associação Vital no bairro São Miguel, a coordenação da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC e da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, se reunirão com o prefeito eleito Ivo Biazzolo e com o seu vice Juliano, para apresentarem suas respectivas pautas de reivindicações para 2013 a 2016. O agendamento dessa reunião, já é um sinal de mudança na condução do executivo municipal, pois, nos últimos 10 anos os dois prefeitos anteriores, nunca se reuniram com as duas entidades.

Imagem:
http://1.bp.blogspot.com/-rAgiwycsNEQ/Tq7jCVCvNNI/AAAAAAAAAvY/SyUZZMZ9Kc8/s1600/meeting.jpg

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Programa de Entrevistas da Rádio Fraiburgo será com a APAFEC


O Programa de Entrevistas que a Rádio Fraiburgo, leva ao ar todo sábado das 10h00min as 11h00min, recebe neste sábado 03/11, integrantes da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC. Você poderá ouvir o programa pela internet acessando: www.radiofraiburgo.com o convite foi feito em função das várias atividades que a entidade realizará no mês de novembro, entre elas:

2ª Mateada da Solidariedade!                 


1ª Janta de Amigos da APAFEC

http://esportesemdebates.blogspot.com.br/2012/10/1-janta-de-amigos-da-apafec.html

 

 

APAFEC receberá Comenda do Legislativo Catarinense 2012

http://esportesemdebates.blogspot.com.br/2012/10/apafec-recebera-comenda-do-legislativo.html

 

 

Doações recebidas:

http://esportesemdebates.blogspot.com.br/2012/10/entrega-de-material-esportivo-meninas-e.html

 

http://esportesemdebates.blogspot.com.br/2012/10/malharia-pegoraro-doa-r-110000-campanha.html

 

http://esportesemdebates.blogspot.com.br/2012/10/loja-placidio-mais-uma-parceira-do-cecap.html